terça-feira, 3 de setembro de 2013

Falando sobre a Código Movimento

Buenas!!!

Ficamos um longo tempo sem atualizar o blog. Agora voltaremos com publicações semanais. Toda SEGUNDA-FEIRA haverá uma publicação nova com textos, entrevistas, enquetes, curiosidades. Você está convidado a nos acompanhar.

Vamos às novidades:

Priscila Patta, diretora da Código Movimento, estreou no primeiro final de semana de julho o solo METAPLASIA - mudança indesejável.

Terceira parte do projeto "Qual é o código do SEU movimento?", este solo confirma sua pesquisa na área da dança através de novos processos de trabalho e novas formas de mexer seu corpo. A temporada aconteceu em Belo Horizonte, no Espaço Ambiente.

 "Para cada ação deste projetão uma equipe diferente é montada" - diz Patta. Para o duo Afrikar, contei com a colaboração do meu parceiro Vick Alves para darmos vida ao roteiro que Juçara Ferreira, outra parceira, havia escrito. Neste processo, eu fiz a preparação corporal e a direção artística. Entretanto, a criação coreográfica foi coletiva. No circuito de cursos Código Movimento, nós três juntos elaboramos todo o programa, discutimos as ideias, montamos e aplicamos as aulas. Foi um trabalho colaborativo. Em Metaplasia eu convidei o Zenlon inicialmente a fazer a orientação deste trabalho. Eu havia pensado e feito o convite a outro diretor. Por incompatibilidade de agendas com a minha primeira opção de direção deste solo, ao mesmo tempo em que o trabalho com o Zenlon estava funcionando; fiz o convite oficial a ele de assumir a direção, e ele topou. Ele assina a direção e a preparação corporal deste trabalho, enquanto que eu assino a concepção e coreografia. Ou seja, em cada trabalho vamos fazendo adaptações pelas exigências de flexibilidade que cada um deles impõe. Costumo dizer que o que a obra mandar, eu acato."

Para a quarta parte de  "Qual é o código do SEU movimento?" uma nova equipe já está sendo formada. Trata-se de uma exposição fotográfica. Mas não vamos nos aprofundar por enquanto, para não tirar o frescor da novidade.

QUESTÃO:   responda em nosso blog Qual é o código do SEU movimento?. Participe, construa conosco!

Até semana que vem!


foto de METAPLASIA - mudança indesejável

Nenhum comentário: